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O Curso foi planejado para quem não tem experiência e pretende ingressar na Indústria Farmacêutica, vamos ensinar os pontos-chave da Propaganda Médica. No Curso você vai adquirir visão da função e dos fatores de resultado, além das técnicas facilitadoras para o contato com os médicos e clientes. Vai conhecer as habilidades que os laboratórios procuram nos profissionais e entender como funciona  o mercado e sua cadeia de consumo. Vamos estudar a estratégia de um produto farmacêutico (exatamente como os laboratórios) para você aprender na prática como se faz uma propaganda médica. Vamos desvendar todo esse processo. Um Curso intenso e desafiador com temas que fazem diferença para ser bem sucedido numa entrevista de seleção e início de carreira. Além do mais você vai receber um completo "Kit de Materiais Didáticos" para estudo pós curso. 

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"Curso Líder em Formação de Propagandistas"

- Altos índices de aprovação na Ind. Farmacêutica

- Centenas de ex alunos atuando em grandes Labs

- Mais de 30 anos de experiência em Propaganda Médica

- Ensino das técnicas utilizadas pelos Labs Multinacionais 

Entre em contato:

(11) 97119 7655 WhatsApp // (11) 4327 5715 Fixo

E-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

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   Palestrante - Renato Campos

A melhor referência em Propaganda Médica e Treinamento Farma do mercado

Reconhecido Executivo atuante na Indústria Farmacêuitca com longa passagem pela Gerência de Propaganda Médica e Treinamento Brasil na Roche Pharmaceuticals; Gerente de Propaganda Médica e Vendas no Farmasa-Hypermarcas; Gerente Comercial no Teuto-Pfizer e Gerente Operacional e Treinamento na Pharmexx. É especialista em Marketing com MBA pela Universidade Federal de Minas Gerais. Graduado em Publicidade & Propaganda e Especialista em Administração Hospitalar. É a melhor referência em Treinamento de Alta Performance em Propaganda Médica, Vendas e Gestão de Equipes do Mercado. Reconhecida expertise em Desenvolvimento Profissional e Seleção de Pessoal, tendo já formado centenas de profissionais de alto nível que atuam hoje na Indústria Farmacêutica.

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  Depoimentos dos participantes:

Não são simples citações, "mas testemunhos de alunos que realmente entraram em Laboratórios"!

Esse que você tem que fazer Henrique!!! Ontem meu Gerente Regional me falou que foi preponderante para me contratar... E quem dá esse curso é o Renato Campos,  que tem uns 30 anos nesse ramo entre Roche, Farmasa e Bayer, etc... Seria um grande passo agora que você está com tempo pra investir em você. Diogo Antunes Rosa - SJC - SP

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"Olá Renato! Passando para agradecer sua dedicação e atenção. O Curso me ajudou muito e me acrescentou um conhecimento que vou levar pra vida toda. Passei no processo seletivo da Hebron graças as técnicas que aprendi com você!!! Saúde e Sucesso" Ana Caroline Pereira - SP


"Dez, me ajudou muito e vou recomendar"  Caio Rigolin - Proprietário de Ind. Farmacêutica - SP


Renato foi meu Professor no Curso de Novos Propagandistas, o grande responsável por me ajudar a entrar na área de Propaganda Médica e no projeto "Novartis". Patrícia Yoshimoto - SP


Boa noite Renato! Hoje foi meu primeiro dia como propagandista da EMS Sigma Pharma. Todas as dicas e ensinamentos que você e a Crys nos transmitiram durante o curso da RC Pharma foram valiosíssimos !!! Não poderia deixar de lhes agradecer, pois vocês fizeram parte dessa conquista! Reserve minha vaga para o "Avançado" hein..!!! - Thaiane R. M. Rodrigues - SP 


Temas do Curso (20 horas/aula com os Recursos da Andragogia) Objetividade e Aplicabilidade:

Estudo da Estratégia do Produto Alvo.

Como utilizar um Visual Aid ou Tablet.

Como ser um propagandista competitivo.

Teoria da Comunicação / Bases da Propaganda.

Relacionamentos Estratégicos.

Noções de Anatomia e Fisiologia.

A Lei "Frequência e Sequência".

Visão da Indústria Farmacêutica.

Mercado Farmacêutico (Cadeia de consumo).

Terminologia Médica.

O Cadastro Médico e Segmentação de Mercado.

Noções de Farmacologia

Características das Especialidades Médicas.

Princípios da função do Propagandista.

Posicionamento do Produto e da Propaganda.

Estatísticas do Mercado (Receituário e Vendas)

Perfis e habilidades que os Laboratórios valorizam.

Técnicas de Propaganda Médica.

Como trabalhar em congressos e eventos.

Proatividade e CHA.

Elementos de Marketing na Promoção Médica.

Qualidade no atendimento ao médico.

Fatores geradores de "resultados".

O diferencial da Criatividade.

Reunião de Treinamento na Indústria Farmacêutica (Simulação).

Role Play - Dinâmicas de Propaganda Médica com recursos da "Neurolinguística"

 


Passo a passo da "Inteligência Promocional e de Vendas":

Ponto de convergência entre Promoção e Vendas.

Foco no Produto

Como se forma o conceito do Produto 

Foco nas Necessidades dos Clientes.

Como abrir uma entrevista

Como estabelecer "Sintonia" com o médico.

Técnicas de Sondagens.

Como tratar as atitudes dos clientes.

Como responder objeções.

Como identificar o "Sinal de Compra".

Como levar o cliente a decidir-se por seu produto: "Fechamento".

 


Orientação sobre Elaboração de CV, Entrevistas de Seleção, Mídias Sociais, Relação de Labs e muitas dicas do ramo (Coach Profissional Group):

  • Como elaborar um Currículo.
  • Como capitalizar seus pontos fortes para a função.
  • Títulos a serem destacados nos CV´s
  • Dicas sobre CVs eletrônicos.
  • Como são administrados os CVs nas empresas.
  • A Entrevista de Seleção, perguntas e estrutura.
  • As dinâmicas de Grupo.
  • O que o administrador espera do candidato.
  • Relação dos Labs para envio de CVs.
  • Dicas sobre mídias sociais e sites de colocação no mercado

  


Material Didático de Apoio (70 arquivos digitais) sobre a Propaganda Médica para desenvolvimento  pós curso - Aprox. 100 hs de leitura:

  • Manual com todo o conteúdo do Curso.
  • Certificado de Participação e Qualificação.
  • Cartela plastificada com o resumo da "Inteligência Promocional e Vendas".
  • Link digital com Role Play da Promoção Médica (Filmagem)
  • Filmes sobre anatomia, fisiologia e motivacionais.
  • Apresentações PP sobre Anatomia e Microbiologia.
  • Roteiro de Entrevista Geral e da Indústria Farmacêutica.
  • Material digital com Textos informativos sobre:

            - Noções de Farmacolologia

            - Formas Farmacêuticas

            - Classes Terapêuticas

            - Orientações práticas para o Propagandista iniciante

            - Terminologia e Especialidades Médicas

            - Anatomia Humana e Fisiologia     

 


Investimento no Curso RC - Incluído o Material Didático de Apoio:

  •  Valor atual de Tabela : R$ 950,00
  •  À vista com 10% de Desconto (Depósito) - R$ 855,00.
  •  3 parcelas sem juros - 3 X R$ 316,00.
  •  Parcelado até 12 vezes no Cartão de Crédito ou Doc. PagSeguro.
  •  Obs: Pagamento da 1a parcela sempre no ato da inscrição.

Entre em contato:

Fixo: (11) 4327 5715 // WhatsApp: 97119 7655

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JOVEM AMBICIOSO 

Curso Avançado em Propaganda Médica e 

Relações Estratégicas com Clientes (E & I)

Para você que pretende avançar na carreira na Ind. Farma (ou no ramo onde milita) a RC preparou 10 temas fundamentais no mundo corporativo moderno, para quem precisa agregar conhecimentos de alto nível em relacionamentos comerciais. Essa é a sua oportunidade de crescer entendendo melhor os cenários negociais fora da empresa (clientes) e dentro dela (pares e chefes).  A RC convida você para um Curso que vai revelar os segredos para manejar com habilidade as relações humanas, comerciais e alavancar seu crescimento, é a oportunidade de adquirir novas habilidades e crescer na carreira rumo aos seus objetivos.

 

1 - A Propaganda Médica como atividade de Marketing

üAtividade Científica?

üObjetivos da Propaganda Médica.

üQual a forma de atingir os objetivos?

üO que gera “prescrições”?

üComo se consegue fixação?

 

2 - Estilos comportamentais

üO Mundo em Mutação

üA influência da Educação.

üA Zona de Conforto.

üAs 4 premissas do Comportamento Humano.

üOs Estilos Comportamentais.

üA identificação do estilo do Cliente.

üLinhas de comportamento essenciais.

üAvaliação do Estilo comportamental.

üInteragindo com os diferentes estilos.

üEstilos sob pressão.

üCapitalizando o melhor dos relacionamentos.

 

3 - A Janela de Johari – Variável psicológica

üAs faces ocultas do relacionamento.

üComo distinguir os impactos do contato?

üO que é percebido por mim e pelos outros?

üInfluências percebidas e não percebidas.

üComo evitar as armadilhas de forma construtiva.

 

4 - A Pirâmide da Prescrição

üOs fatores e influências das decisões.

üO 5 degraus da pirâmide.

üAções organizadas passo-a-passo.

üO caminho até a Prescrição (decisão).

 

5 - A avaliação do potencial do cliente (Médico)

üA matriz de abordagem.

üO potencial do Cliente (Médico).

üIntimidade e relacionamento.

üOs quadrantes estratégicos.

 

6 - Escuta Interativa

üOs 4 sinais do bom relacionamento.

üOs níveis de audição.

üA escuta criativa.

üResposta - Reconhecimento.

 

7 - Assertividade

üQuando digo “não” me sinto culpado?

üRespeito a sua própria opinião e a do outro.

üO que é ser Assertivo?

üAgressivo – Assertivo – Não Assertivo.

üAs manipulações não assertivas.

üAs características Assertivas – Não Assertivas

üAs técnicas de relacionamento assertivo.

 

8 - Percepção e Inferência

üO ato de perceber.

üPercepção e Preconceitos.

üCrenças.

üInferência.

üForma particular de ver o mundo e os negócios

üA Percepção e a escala da Inferência

üUso correto da escada da inferência.

 

9 - Atendimento profissional X “Encantamento”

üEncantamento esforço-dependente.

üAtendimento para encantar e surpreender.

üOs negócios ontem e hoje.

üAtendimento Show X Tabela.

 

10 - Elementos do Diálogo  e Competências Top Corporativas

 

Site: www.rcpharma.com.br

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Linkedin: Renato Campos

 

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"Foi com muita honra que recebi treinamento ministrado por Renato Campos na Roche Pharmaceuticals.” Antonio Torres Perdigão - Propagandista Biolab BA.

 

 

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